sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Wolverine, by John Byrne

Cara, cresci lendo revistas em quadrinhos (odiava o termo gibi! E ainda odeio!) da Marvel, e sempre gostava de ver os nomes dos desenhistas que passavam pelas minhas mãos nos idos e saudosos anos de 1980 e 1990. Nomes conhecidíssimos hoje como John Romita (Sr. e Jr.), os irmãos Sal e John Buscema, Mike Zeck, Al Migron, Jim Starlim, Frank Miller, Bob Kane entre vários outros E um, especial, que sou fanzão até hoje do seu traço e estilo, embora muitos o achem repetitivos e façam várias críticas: John Byrne.

Byrne, tem um traço muito especial e que reconheço em qualquer lugar. Ele desenhou as maiores e melhores histórias que já li, principalmente quando começou a parceria que duraria anos com um dos maiores roteiristas que já passou pela Marvel, responsável pelo que os X-Men são até hoje: Chris Claremont.

Bem, não vou me estender no assunto, até porque tem muito material na internet sobre o isso: vamos ao que interessa.

Com este desenho aí abaixo tive a oportunidade de colorir e ter um sonho meu realizado, o qual o encontrei na página dele no Tumbr em uma boa resolução. Resolvi então pintar a arte-final, que um dia foi a capa de uma edição dos X-Men e muito mal pintada por sinal. Para a época, uma maravilha.

Original de John Byrne

Note que não tem os contornos tradicionais que os desenhos de hqs possuem, dando um toque foto-realístico ao resultado final.

Pintura feita no Autodesk SketchPro. Acabamentos e efeitos nos apps Handy Photo, Photo Studio Pro e Snapseed, todos para tablet. Letras e diagramação no CorelDRAW (PC).
____________________________
http://johnbyrnedraws.tumblr.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário